Domingo, 1 de Fevereiro de 2009

8 meses e 14 dias depois...

 

Na maioria das comédias romanticas que assisti, quando se dá o fim de uma relação a rapariga sofre profundamente durante uma, vá lá, no máximo duas semanas.

Durante a primeira semana todas as rotinas e necessidades básicas são substituídas pelo choro e exílio debaixo dos cobertores, em casa, vê filmes romanticos a preto e branco e imagina como seria a sua história se tivesse aquele final feliz... chora... chora... chora... Não atende o telefone e é bem capaz de passar um dia ou dois sem ir trabalhar.

Na segunda semana aparece a brigada do chocolate (as amigas), com a missão do salvamento da vítima, levam um kit de sobrevivência que inclui um verniz, uma roupa nova, 3 bilhetes para o teatro, um mandato de captura com base num decreto lei qualquer barra não sei quê, que lhe mostre que ela é "uma mulher fantástica"!... e pronto!

A vítima é uma nova mulher, volta a calçar sapatos de salto alto, a caminhar de cabeça erguida... enfim... fecha a porta daquele quarto, encerra o capítulo, vira a página.

Eu não díria que ela deva bater a porta, porque também esse quarto e o seu conteúdo comporta o que somos, que não é mais do que o que fomos, vivemos, rimos, chorámos, sofremos... e tudo isso merece o nosso respeito (penso eu).

O problema surge quando, como no meu caso (atenção que não estou a vitimizar-me, é apenas uma reflexão como todas as outras), o luto se perpetua durante meses e meses sem que haja um funeral, uma incineração, é uma despedida permanente que amputa o presente e o futuro. O dia a dia passa a representar um círculo, como aquelas rodas das gaiolas dos hamsters. A vida converte-se numa recordação agridoce permanente entre o que aconteceu, o que poderia ter sido e não foi, o que tivemos e perdemos e assim gastamos as nossas energias.

 

 

 

 

música: Nina Simone - Love or leave me
tags: ,

afteramsterdam às 20:04
| comentar | favorito

.Por cá...

Free Web Counter
Free Counter

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

. 10 meses e 12 dias depois...

. 10 meses e 11 dias depois...

. 10 meses e 10 dias depois...

. 10 meses e 9 dias depois....

. 10 meses e 8 dias depois....

. 10 meses e 7 dias depois....

. 10 meses e 6 dias depois....

. 10 meses e 5 dias depois....

. 10 meses e 4 dias depois....

. 10 meses e 3 dias depois....

.tags

. todas as tags